Quando o jogador NÃO pode declarar bola injogável?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Essa pode ser nova para muitos. Pelo menos era para mim. Sempre defendia que o jogador pudesse determinar bola injogável em qualquer lugar do campo (claro que não conta OB). Nunca tinha reparado que tinha uma exceção para a regra 28 – Bola Injogável.

Veja a regra:

Regra 28
Em qualquer parte do campos, um jogador pode declarar que sua bola está injogável, exceto se a bola estiver em um azar de água. O jogador é a única pessoa que pode decidir se a sua bola está injogável.

Bom, e que diferença isso faz? Se estiver em um azar de água, pago uma penalidade para dropar, e se declarar como injogável também pago uma penalidade.

Não é bem assim. Veja:

Para dropar de um azar de água, existem duas opções (azar frontal de água – veja post Não existe a regra de drop de 2 tacos em azar frontal de água!): Dropar no ponto onde foi dado a última tacada ou dropar na extensão da linha entre o buraco e o ponto onde a bola entrou pela última vez no azar de água.

Não é essa mesma regra para dropar uma bola considerada injogável, onde existem três opções, que são: Dropar no ponto onde foi dado a última tacada, ou dropar na extensão da linha entre o buraco e o ponto onde a bola parou e ainda dois tacos de distância de onde a bola parou, não mais próximo da bandeira.

Sempre aprendendo…

Até a próxima

J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *