Qual a diferença entre cross bunker e waste bunker?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Talvez devido à similaridade dos termos, é comum a confusão destes conceitos. Alguns jogadores acham que em cross bunkers, o tratamento é como se fosse “através do campo”, e não em um hazard (azar). Isso não é verdade, cross bunkers são bancas especiais no formato e na posição no campo, nada mais. Waste bunker sim são tratados como “através do campo” e deve constar na regra local.

Veja a definição e a explicação abaixo:

FREEPORT CARNEVALE

Um waste bunker (também conhecido como uma waste area) é uma área em um campo de golfe que é tipicamente de areia, geralmente muito grande, que também pode ter pedras, seixos, conchas ou vários tipos de vegetação na mesma. Salvo disposição em contrário coberto por uma regra local, um waste area não é hazard (azar) sob as Regras de Golfe. Assim, quando em um waste area, vale as regras de “através do campo”, ou seja, o taco por ser apoiado no chão ao dar uma tacada, por exemplo. É claro que isso não pode ser feito em uma banca normal.
Waste areas não são comuns na arquitetura de campo de golfe, mas não são exatamente raros, também. Às vezes, eles se encontram ao lado de um fairway, em toda sua extensão.
Como pode haver regras locais que regem esses waste areas, é uma boa idéia consultar essas regras, para esclarecer o seu estado, antes do início do jogo.

cross-bunker

Agora, cross bunker é um tipo de banca que fica posicionada de tal forma que ela fica atravessando o fairway, transversal à linha de jogo.
Elas podem ser inteiramente no fairway, inteiramente em rough, ou parcialmente no rough e se lança sobre o fairway. Eles são tipicamente (mas não sempre) mais largas do que profundas e alinhadas perpendicularmente ao fairway.
Como são bancas, sob o ponto de vista das regras, são tratadas como hazards (azar).

Até a próxima,
J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *