Procurando bola na árvore, jogador provoca sua queda. Qual o procedimento?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Após uma tacada, a bola do jogador vai na direção de uma árvore. Quando o jogador tenta encontrá-la, ao balançar um galho da árvore, a bola cai ao solo. Existe penalidade? Como proceder?

Neste caso, o jogador incorre na penalidade de uma tacada por mover a bola em jogo e a bola deve ser recolocada. (Note que não haveria penalidade se a queda da bola fosse ocasionada por seu oponente ou competidor, se este estivesse ajudando a encontrar a bola.)

Caso o jogador não saiba exatamente onde estava a bola, ou ao tentar recolocar a bola não pára no local, ele deve escolher um ponto na árvore o mais próximo possível.

Mas e se ele não conseguir subir na árvore para colocar a bola? Neste caso, de acordo com a Decision 18-2a/29 ele deve proceder de acordo com a regra 28 (bola injogável) o que implica em adicionar mais uma tacada de penalidade.

Por isso, cuidado ao procurar uma bola perdida.

Falando em bola na árvore, se o jogador ao procurar sua bola avistar uma bola na árvore, ele é obrigado a identificá-la, para provar que é sua. Se ele vai optar por bola injogágel, antes de tentar identificá-la ele deve anunciar que esta será sua opção, caso seja sua bola. Desta forma ele pode subir na árvore, balançar o galho, atirar um taco ou qualquer coisa para a bola cair e assim seja possível identificá-la, sem pagar nenhuma penalidade por esse ato.

Até a próxima,
J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *