Após drop, a bola pode rolar até dois tacos de distância. Qual taco?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

dois tacos

Veja a seguinte situação:

Bola pára próxima a uma obstrução fixa, na qual o jogador tem direito a drop, sem penalidade, a uma distância de até um taco do ponto mais próximo de alívio, não mais próximo da bandeira. Ele mede com o driver, marca e dropa. A bola rola e cai em um lie não muito bom. Ele pega seu putter e mede a distância até a bola, a partir do ponto onde ela tocou o solo no drop e constata que rolou mais de dois tacos. Pelas regras, ele pode refazer o drop. Está correto?

Você já sabe, conforme colocado em posts anteriores, que o jogador deve medir o ponto de alívio com o taco que faria a tacada, caso a condição não existisse e usaria qualquer taco para medir distância (um ou dois tacos, conforme a regra em questão).

Se a bola rolar mais que dois tacos, ele deve re-dropar.

O problema aqui é que ele usou outro taco para medir a distância que a bola rolou. Isso não é permitido pela Decision 20/1: “O Jogador deve continuar usando o mesmo taco usado originalmente para medir a distância, em todas as medidas para uma dada situação”.

Logo, ele deve usar também o driver para verificar se a bola rolou mais que dois tacos. Se não rolou mais que dois “drivers” neste caso, a bola estará em jogo e ele não tem direito a re-drop.

Até a próxima,
J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *