Porque Keegan Bradley removeu impedimento solto e foi penalizado?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Os profissionais de golfe deveriam saber mais sobre Regras do Golfe que qualquer amador, e até mais que os árbitros, mas infelizmente isso nem sempre é verdade. Em alguns casos, verdadeiras atrocidades e desrespeitos às regras acontecem nos torneios. Um pouco de estudo das regras de golfe poderia ser agregado às longas horas de treinos nos drive ranges e nos putting greens.

Veja o caso de Keegan Bradley, também no torneio Arnold Palmer Invitational:

Sua bola parou na entrada do green, mas ainda fora dele. Existia um pouco de areia na sua linha de tiro para a bandeira. Ele decidiu usar seu putter e não teve dúvida, foi ao local e retirou a areia com a mão.

Keegan tentou usar a regra 23-1 que diz que exceto se a bola e um impedimento solto estiverem dentro de um azar, qualquer impedimento solto pode ser retirado.

Porém seu erro foi de principiante. Areia fora do green não é impedimento solto!

Pela definição, impedimentos soltos são objetos naturais, inclusive pedras, folhas, gravetos, galhos e similares. Areia e terra solta são impedimentos soltos no Green, mas não em qualquer outro local.

Remover um impedimento solto quando não é permitido, sofre duas tacadas de penalidade. No caso de Keegan Bradley, também lhe custou alguns milhares de dólares.

Até a próxima,
J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *