Bola batida para dentro da bolsa de tacos de outro jogador. O que fazer?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Uma jogadora contou em evento em seu clube:

“Um jogador bateu o drive e a bola bateu no meu carrinho que estava ao lado e à frente (ele errou feio o drive!) e a bola parou dentro de um dos bolsos da minha taqueira. O que fazer nesta situação?”

Neste caso, o procedimento depende do tipo de partida que está sendo jogado. Vamos mostrar o que acontece para jogo por tacadas (stroke play) e jogo por buracos (match play).

Para jogo por tacadas, o tratamento é dado de acordo com a regra 19-4 (Bola em movimento desviada ou parada por co-competidor, caddie ou equipamento, em jogo por tacadas) que determina que não haja penalidade e a bola deve ser jogada de onde parar. Como parou dentro da bolsa, a bola deve ser dropada no ponto da projeção vertical de onde ela estava, não mais perto da bandeira.

Em se tratando de jogo por buraco, de acordo com a regra 19-3, além da opção acima, ou seja, dropar sem penalidade, o jogador pode anular a sua tacada e, sem penalidade, jogar uma bola do ponto tão perto quanto possível de onde estava a bola original antes da tacada. Neste caso, seria do tee de saída.

Abs,
J. Nabuco

, , , , ,

  1. #1 por Nice em 10 de maio de 2015 - 20:41

    Obrigada !!!
    Pensei q houvesse penalidade !!!
    Ainda bem que era jogo entre amigos hehehehehe
    Bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *