Bola Provisória e Bola Errada

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Olá Golfistas,
Apesar das dificuldades de interpretação das regras, às vezes encontramos maior dificuldade em definir qual é o número de penalidades que deve ser aplicado a uma determinada situação.

Veja o seguinte acontecimento:

Em um par 3, o jogador bate sua bola em direção à um bosque, com grande possibilidade de ter sua bola perdida. Em acordo com a regra 27-2 (Bola Provisória), anuncia que vai jogar uma bola provisória e joga. Ao chegar próximo do local onde sua bola original poderia estar, encontra uma bola, que considera ser a sua. Levanta a bola provisória e bate a bola encontrada para o green. Ao chegar no green, marca a bola e levanta, quando descobre que não é sua bola original. Volta para procurar sua bola original e não encontra.

Qual deve ser o procedimento? E mais, quantas tacadas de penalidade ele deve sofrer?

provisional_golf_ball

Vamos desde o começo:

Como ele não encontrou sua bola, a bola provisória entra em jogo e ele deve pagar uma penalidade, segundo a regra 27-2b (penalidade de tacada e distância). Como ele jogou uma bola perdida, pensando que fosse a sua bola original, deve ser adicionado mais duas tacadas de penalidade por jogar uma bola errada, conforme a regra 15-3b. Ele deve então voltar e continuar o jogo com a sua bola provisória. O problema é que ele tinha levantado a bola provisória, e de acordo com a regra 18-2, mais uma tacada deve ser adicionada e a bola deve ser recolocada. Desta forma, um total de 4 tacadas de penalidade deve ser anotada. Assim, após ele recolocar a bola provisória, ele irá bater a tacada de número 7.

Pequenos erros podem gerar resultados desastrosos.

Até a próxima,
J. Nabuco

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *