Cartão entregue omitindo uma penalidade ocorrida na competição

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Olá Golfistas,

Vejam a seguinte situação ocorrida em recente torneio:

Na Raia 3, o jogador errou um putt curto e frustrado com a tacada, esqueceu que em uma competição stroke-play, onde é obrigado a terminar o buraco (Regra 3-2), afastou a bola para longe com o putter e a levantou. Logo percebeu seu erro e recolocou a bola no local e terminou o buraco.
Ao final do torneio, entregou o cartão sem assinalar nenhuma penalidade para o buraco onde ocorreu o problema. Após sair da área de entrega de cartões, comentando com outro jogador, ele ficou sabendo que deveria ter marcado uma tacada de penalidade. Ele imediatamente informou a comissão sobre sua omissão e solicitou que o erro fosse corrigido. Qual atitude a comissão deveria ter tomado?

  1. Corrigir o cartão acrescentando 1 tacada de penalidade?
  2. Corrigir o cartão acrescentando 3 tacadas de penalidade?
  3. Desclassificar o jogador?

Bola Movida

Até 2015, o Jogador deveria ser desclassificado, segundo a regra 6-6, porém, de acordo com as alterações nas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019, foi criada mais uma exceção da Regra 6-6d, onde duas situações devem ser analisadas.

Primeiro: Se o Jogador sabia antes de entregar o cartão que tinha ocorrida uma penalidade e ele não marcou no seu cartão de escore esta penalidade, ele deve ser penalizado com a desclassificação.

Segundo: Se ele não soubesse que havia cometido a penalidade, a comissão deveria anotar a penalidade, neste caso, uma tacada, por movimentar uma bola em repouso (regra 18-2) e acrescentar mais duas tacadas por cometer a infração à Regra 6-6 ao não informar a penalidade em seu cartão.

Logo, no caso relatado acima, a comissão deveria agir de acordo com a opção 2), ou seja, acrescentar 3 tacadas de penalidade ao cartão do jogador.

Neste exemplo, devo deixar registrado que não basta apenas saber as regras, mas igualmente importante é estar atualizado.

Até a próxima,
J. Nabuco

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *