Deixar um taco na banca, enquanto executo uma tacada, tem penalidade?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Essa é uma dúvida comum entre os golfistas. Todos sabem que não é permitido tocar a areia da banca ou um impedimento solto antes de dar a tacada (movimento para frente em direção à bola com a intenção de colocá-la em movimento).

Imagine então, se antes de entrar na banca, o jogador pega dois tacos, pois tem dúvida de qual usar, e ao chegar à bola, dentro da banca, escolhe um deles e deixa o outro na areia, dentro da banca. Ele seria penalizado por estar tocando a areia com o taco antes de dar a tacada?

tacadabanca

Não, não há penalidade!

Embora a regra 13-4 (Bola em Azar; Ações Proibidas) defina que o jogador incorrerá em duas tacadas de penalidade se ele testar a condição do azar, tocar o terreno dentro do azar, ou a água dentro de um azar de água ou tocar um impedimento solto que esteja dentro do azar, a mesma regra tem uma exceção que permite deixar um taco dentro do azar ao dar uma tacada.

Veja a exceção 1 da Regra 13-4:

Desde que nada seja feito para testar a condição do azar ou melhora o lie da bola, não há penalidade se o jogador (a) tocar o terreno ou impedimentos soltos em qualquer azar, ou a água em um azar de água em consequência de uma queda ou na tentativa de evitá-la, ao remover uma obstrução, ao realizar uma medição, ao marcar a posição, recuperar, levantar, colocar ou recolocar a bola conforme qualquer regra, ou (b) colocar seus tacos dentro do azar.

Até a próxima,
J. Nabuco

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *