Italiano Edoardo Molinari desclassificado por erro do caddie.

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Nós já ouvimos diversas histórias sobre desclassificações, mas esta é no mínimo curiosa.

Durante o torneio Shenzhen International na China, do European Tour, o italiano Edoardo Molinari foi desclassificado no primeiro dia.

molinari

Seu caddie pegou uma carona em um golf cart entre o Green do buraco nove e o tee do buraco dez. Esta infração às regras do torneio fez com que Edoardo fosse penalizado com duas tacadas no buraco dez. Como ele não viu o ocorrido, segundo sua própria declaração em sua página na rede social, ele entregou o cartão sem esta penalidade anotada. Desta forma a comissão não teve alternativa a não ser penalizá-lo com a desclassificação.

A regra do Golfe permite e define como equipamento o uso de golf cart, motorizado ou não. Porém, a maioria dos torneios determina que o jogador deva fazer sua volta estipulada andando. Muitos podem questionar que o erro foi do caddie e não do jogador, mas a regra 6-1 claramente define:

O jogador e seu caddie são responsáveis por saber as Regras. O Jogador incorre na penalidade aplicável por qualquer violação a uma Regra cometida por seu caddie durante uma volta estipulada.

Este é mais um exemplo que fortalece minha batalha na divulgação das regras, transmitindo aos clubes o quão importante é incentivar o treinamento sobre as Regras do Golfe não apenas aos jogadores, mas também aos seus caddies.

Abs,
J. Nabuco

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *