Qual a penalidade por bater a bola em um tee errado, em uma partida match play?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

Hoje gostaria de responder uma pergunta de um amigo de boas tacadas e risadas de nosso campo, que me questionou o seguinte:

Um jogador ao iniciar um novo buraco, bate a bola a partir de um tee errado.
Qual a penalidade se o jogo for um match play?

Este é mais um caso para ficarmos atentos às diferenças nas regras quando estamos jogando uma partida por buracos ou por tacadas. Vamos ver a regra 11-4. Note que a regra é dividida em duas – uma para jogo por buracos e outra para jogo por tacadas:

Regra 11-4 Jogar Fora do Tee
a. Jogo por Buracos
Se, ao começar um buraco, um jogador jogar uma bola de fora da área do tee, não há penalidade, mas o adversário pode exigir imediatamente que jogador anule a tacada dada e jogue outra bola de dentro da área do tee.
b. Jogo por Tacadas
Se, ao começar um buraco, um jogador jogar uma bola de fora da área do tee, ele incorrerá na penalidade de duas tacadas e terá que jogar uma bola de dentro da área do tee.
Se o competidor der uma tacada da área do tee do buraco seguinte sem primeiro corrigir o erro, ele será desclassificado.
Uma tacada executada de fora da área do tee, bem como quaisquer tacadas dadas pelo competidor no jogo do buraco, antes de corrigir seu erro não serão contadas no escore.

Note então que se o jogo for por tacadas, o jogador será penalizado com duas tacadas e se for por buracos (match play) não haverá penalidade e o adversário decide se pede para voltar ou não.

Até a próxima,
J. Nabuco

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *