Bola movida com swing de prática. Tem penalidade?

Envie este artigo para um amigo Envie este artigo para um amigo

images

Dois conceitos importantes devem ser lembrados aqui:

Bola em jogo: Uma bola está em jogo no momento que o jogador lhe dá uma tacada na área do tee. A bola continua em jogo até ser embocada, a não ser que esteja perdida, fora de campo, levantada ou substituída por outra bola, quer essa substituição ser permitida ou não; a bola substituída passa ser a bola em jogo.

Tacada: É o movimento do taco para frente com a intenção de bater na bola e colocá-la em movimento, mas se um jogador voluntariamente interromper o movimento descendente ates da cabeça do taco atingir a bola, ela não deu uma tacada.

Com esses dois conceitos, vamos responder a pergunta, separando em duas situações:

Caso 1: Bola movida com swing de prática, quando ela estiver no tee para início do buraco.
Neste caso a bola não está em jogo e o jogador não fez uma tacada (não teve a intenção de bater na bola), não colocando a bola em jogo. Neste caso a regra 18-2a NÃO se aplica e não haverá penalidade. A bola pode ser recolocada.

Caso 2: Bola movida com swing de prática, quando ela estiver em jogo no campo.
Aqui a bola já está em jogo, pela definição, e mesmo o jogador não tendo executado uma tacada (não teve a intenção de bater na bola), ele moveu a bola em repouso e incorrerá na penalidade de uma tacada conforme a regra 18-2a e a bola deve ser recolocada.

Até a próxima,
J. Nabuco

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *